Programa de Planejamento Estratégico capacita servidores do TCE

Dois novos cursos serão oferecidos aos servidores do Tribunal de Contas da Paraíba. De acordo com o presidente do TCE, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, a capacitação do quadro técnico e de auditoria se inclui no programa de Planejamento Estratégico, voltado ao aprimoramento das ações da Corte de Contas, ao aperfeiçoamento do controle externo e, consequentemente à melhoria da qualidade da gestão pública.

O primeiro, “Capacitação em Análise do Demonstrativo da Receita de Gestão de Resíduos Sólidos com Enfoque nos Custos dos Serviços de Limpeza Urbana”, será ministrado pelo engenheiro civil José Dantas de Lima, que possui doutorado na área ambiental.  As aulas/palestras desse módulo acontecerão no período de 3 a 7 de junho, na Escola de Contas Conselheiro Otacílio da Silveira (Ecosil).

O segundo curso “Capacitação em Análise do Demonstrativo da Receita de Impostos Líquida e das Despesas Próprias com Ações e Serviços Públicos de Saúde – Estados, Distrito Federal e Municípios”, será ministrado por Alex Fabiani Teixeira, nos dias 6 e 7 de junho, também na Ecosil.

O instrutor, Alex Fabiani Teixeira, é profundo conhecedor da área finanças pública, possui mestrado em administração pública, com pesquisa realizada em orçamento público, e é analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional.

De acordo com o conselheiro Arnóbio Alves Viana, coordenador da Ecosil, através dessas iniciativas de capacitação e aprimoramento dos sues quadros técnicos, o TCE reforça, nesse caso em particular, o seu papel de fiscalizador da execução das políticas públicas, em busca das necessárias eficiência e eficácia da aplicação dos recursos públicos.

Em 29.05.2013

Ascom – TCE/PB – Ridismar Moraes

Compartilhe: