Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao TCE/PB recebe a Promotora Curadora da Educação da Comarca da Capital.

No último dia 14 de maio de 2013, a Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao TCE/PB, Drª. Isabella Barbosa Marinho Falcão, recebeu em seu Gabinete a Promotora Curadora da Educação da Comarca da Capital, Drª. Fabiana Lobo. O encontro teve como objetivo o fortalecimento dos laços institucionais entre o Parquet Especial e o Ministério Público do Estado no campo da fiscalização de políticas educacionais.

Na ocasião, técnicos do Tribunal de Contas do Estado fizeram a exposição do Projeto Indicadores de Desempenho do Gasto Público em Educação na Paraíba (IDGPB), ferramenta desenvolvida para apoiar a análise da eficiência e eficácia das despesas com o ensino público.

Ao reconhecer o IDGPB como poderoso instrumento de fiscalização e transparência na área de educação, a referida Promotora de imediato solicitou à Procuradora-Geral do MP de Contas a viabilização de treinamento destinado aos demais Membros do Ministério Público Estadual, promovendo, assim, verdadeiro intercâmbio de informações e ferramentas entre as Instituições em favor de toda a sociedade.

Compartilhe: