TCE e UEPB discutem possibilidades de cooperação

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, recebeu a visita de cortesia do reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Antônio Guedes Rangel Júnior, que estava acompanhado do procurador geral da UEPB, Ebenezer Pernambucano.

O caráter do encontro, segundo o conselheiro Fábio Nogueira, progrediu para a discussão de temas institucionais, como a formatação de parcerias entre TCE e UEPB voltada à oferta de cursos de capacitação para gestores públicos. Uma das alternativas possíveis seria na área de contabilidade, em que a gestão pública necessita de aperfeiçoamento, sobretudo em decorrência da implantação das novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP).

O conselheiro Fábio Nogueira, também, pediu ao professor Rangel Júnior um estudo sobre a oferta de um curso com titulação acadêmica em nível de pós-graduação lato sensu, destinado à formação de pessoal, tanto para a atuação nas áreas técnicas de auditorias do TCE, como para as equipes técnicas dos municípios, na área de gestão pública.

A oferta de estágios, no curso de arquivologia, foi outra alternativa aventada durante o encontro. Todas essas possibilidades serão estudadas com vistas à celebração de um termo de cooperação técnica entre as Instituições que, segundo o conselheiro Fábio Nogueira, têm um intrínseco compromisso com a valorização da cidadania paraibana.

Em 21.05.2013

Ascom – TCE/PB – Ridismar Moraes

Compartilhe: