Presidente reúne técnicos e traça metas para auditorias

reuniao_tecnicos_portal

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, reuniu-se com técnicos do TCE-PB para traçar um plano de metas para os próximos dois meses. O objetivo pretendido é a instrução de todos os relatórios de contas públicas, já iniciados, referentes ao exercício de 2011, para conclusão até o final do mês de maio.

A proposta do presidente Fábio Nogueira, acatada pelo diretor de fiscalização, Francisco Lins, pelos chefes de departamento de auditorias municipais, Evandro Claudino de Queiroga e Plácido César Paiva Martins Júnior; e das divisões correspondentes: DIAGM I Gláucio Barreto Xavier; DIAGM II, Antonio de Souza Castro; DIAGM III, Cristiana de Melo França; DIAGM IV, Roseana Bandeira Teixeira; DIAGM V, Marcos Antonio Mendes de Araújo; DIAGM VI, Emmanuel Teixeira Burity; é de que haja um esforço concentrado para o alcance dessa meta.

A partir do mês de junho, segundo proposta do conselheiro Fábio Nogueira, os técnicos já passam a analisar processos referentes ao exercício de 2012, cujas contas foram apresentadas até o último dia útil de março.

De acordo com avaliação de Francisco Lins, esse esforço concentrado da auditoria será extremamente produtivo. O auditor estima que, a partir do cumprimento da meta, será possível intensificar as auditorias concomitantes que, segundo ele, são relevantes para a efetividade do controle externo.

Ascom-TCE/PB – Ridismar Moraes
Em 2 de abril de 2013.

Compartilhe: