Pasta das Relações Político-Sociais enaltece o TCE

A Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, órgão vinculado à Presidência da República, encaminhou agradecimentos ao Tribunal de Contas da Paraíba em razão do espaço aberto para a apresentação da Plataforma dos Objetivos do Milênio (ODM) durante os quatro dias do Encontro de Gestores Públicos Municipais, evento que se encerrará sexta-feira (22), no Plenário Ministro João Agripino Filho.

Diz o ofício do secretário nacional Wagner Caetano Alves de Oliveira ao presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira: “Os Objetivos do Milênio, propostos pela ONU e assinados por 191 países em 2000, dentre eles o Brasil, constitui uma Plataforma Humanista de desenvolvimento e buscam atender as condições básicas para a sobrevivência da humanidade e do planeta. O Tribunal de Contas, ao eleger os ODM como um dos temas do Seminário, insere-se nessa iniciativa, digna de elogios, de inúmeras Instituições e Governos, possibilitando assim que o tema ganhe relevância no âmbito do Estado da Paraíba”.

O secretário ainda informou sobre viagem à Índia a fim de apresentar a estratégia do Brasil na atuação com os ODM, motivo que o impede de falar sobre o tema no Encontro de Gestores Públicos Municipais promovido pelo TCE. E concluiu: “O Núcleo Estadual ODM/Nós Podemos Paraíba, que organiza e promove as ações dos ODM no Estado, tem as condições para fazer a apresentação e representar a Secretaria-Geral no evento com os Gestores Públicos”.