Fórum de Gestão homenageia conselheiros do TCE-PB

dr_fabio_zymlerdrfabio_ayres 

O Fórum de Gestão Pública na Paraíba homenageou o conselheiro aposentado do TCE, Flavio Sátiro, a quem o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que entregou a comenda, tratou como “nosso poeta”. O conselheiro presidente do Tribunal de Contas, Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, também recebeu homenagem, entregue pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler. 

O presidente da editora Fórum, Luis Cláudio Rodrigues Ferreira, que promove o evento, disse que essas homenagens são prestadas a personalidades que tenham se destacado em prol da administração pública e em favor do sistema de controle externo brasileiro. 

Sobre o conselheiro Flávio Sátiro, o presidente da Fórum ressaltou, ainda, a carreira dedicada à educação e à produção literária. Pela editora, ele tem vários livros publicados, dentre os quais Lições de Direito Administrativo e História Constitucional da Paraíba. 

O presidente da Corte de Contas paraibana, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, além da comenda, foi escolhido pela Fórum como presidência de honra do evento. Luis Cláudio destacou o empenho do presidente do Tribunal na adoção de iniciativas de caráter educativo e na melhoria das ferramentas de controle e de orientação aos jurisdicionados. 

Luis Cláudio também elogiou a construção do novo auditório do TCE, que terá capacidade para 400 lugares. Trata-se de um espaço amplo onde, quem sabe realizaremos o próximo evento e reuniremos gestores públicos de toda a Paraíba. 

 

Compartilhe: