Encontro de gestores tem público significativo em seu segundo dia

19.03.2013

O Encontro de Gestores Públicos Municipais alcançou um número significativo de participantes em seu segundo dia. Nesta terça-feira (19), o público do encontro foi formado por cinquenta e nove prefeitos, vinte e cinco presidentes de Câmaras Municipais e 137 assessores técnicos, com representação de 59 municípios.

O público de hoje reforça o sucesso do encontro que, segunda-feira (18), seu primeiro dia contou com representações de 58 cidades: 33 prefeitos, 11 presidentes de Câmaras e assessores técnicos, que totalizaram 230 participantes.

O evento, cujo caráter pedagógico prevalece, foi coordenado, nesta terça-feira (19), pelo conselheiro Nominando Diniz Filho, que reafirmou a disponibilidade do TCE em atender aos gestores, em qualquer ocasião e em qualquer situação.

O conselheiro Nominando Diniz disse que o TCE, para responder às dúvidas e consultas dos gestores, mantém um plantão de auditores que podem atender, inclusive, através de telefonemas. “O TCE existe para que possamos contribuir com a gestão pública e torna-la mais eficiente”, destacou.

O encontro, que se repetirá na quinta e sexta-feira, é voltado ao repasse de orientações acerca de temas que incluem a prestação de contas do exercício de 2012, a Lei de Acesso à Informação, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e a promoção de compras governamentais como política indutora de desenvolvimento local, entre outras.