Aniversário do TCE tem desfile, hino e compromisso com avanços

O Tribunal de Contas do Estado celebrou, na manhã deste 1ºde março, os 42 anos de instalação com hasteamento de bandeiras, execução dos Hinos do Brasil e da Paraíba e desfile de uma Guarda de Honra formada por cadetes da Polícia Militar.

Em seu pronunciamento, o presidente Fábio Nogueira disse que o momento exigia a reflexão e a reafirmação do compromisso com a continuidade dos projetos e ações que, ao longo do tempo, contribuíram para inscrever a Corte paraibana na vanguarda do sistema de controle externo do País.

Observou ele que os avanços sucessivos do TCE, tomados como modelo por várias outras Cortes de Contas, decorreram do preparo ininterrupto dos seus quadros jurídicos, técnicos e administrativos.

“A implantação do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, o nosso Sagres, e a do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos, o Tramita, duas iniciativas que tanto interessam aos congêneres, são frutos, aqui, do esforço e do aprimoramento contínuo”, afirmou. Em seguida, ressaltou o compromisso pessoal com o desenvolvimento desses e de novos avanços do TCE.

Depois do desfile da Guarda de Honra da PM e do hasteamento de bandeiras, no pátio externo, a celebração pelo 42º aniversário prosseguiu, internamente, com a exibição de um vídeo, oferecimento de coquetel e apresentação do Coral dos Servidores do TCE regido pelo maestro João Alberto Gurgel.

Compartilhe: