Indicadores de Gastos com Educação obtêm repercussão nacional

Os Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos em Educação na Paraíba (IDGPB), ferramenta decorrente de parceria entre a Universidade Federal e o Tribunal de Contas do Estado, alcançou repercussão nacional.

“É uma plataforma web que agrega dados educacionais das mais diversas fontes com o objetivo de auxiliar o trabalho dos auditores do TCE e, também, de servir como observatório para a sociedade civil”, explica, em alentada matéria, o site “Todos pela Educação”.

Apartidário e plural, o site fundado em 2006 congrega representantes de setores diferentes da sociedade, entre os quais gestores públicos, empresários, educadores, pesquisadores e profissionais de imprensa.

Com a assinatura de Mariana Mandelli o texto sobre o IDGPB contém depoimento do professor da USP e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Reynaldo Fernandes. “É um trabalho de muito boa qualidade”, disse ele.

O professor Francisco Soares, este último vinculado ao Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais da Universidade Federal de Minas Gerais, também considerou positivo o trabalho desenvolvido na Paraíba e apresentado a gestores públicos e veículos da imprensa, em dezembro passado, pelo então presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão.

“A ideia é fornecer um conjunto de informação que auxilia o cidadão no controle social”, diz do IDGPB o site “Todos pela Educação” na matéria acessível por meio do link http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/noticias/25654/site-reune-dados-de-investimento-em-educacao-dos-municipios-da-paraiba/.

Compartilhe: