Atricon reuniu presidentes de TCs para debater controle externo e gestão pública

A Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) encerrou, no último sábado (23), em Salvador, o encontro programado para o aprofundamento das discussões sobre a fiscalização e julgamento dos gastos públicos e a melhoria das gestões federais estaduais e municipais e apresentar programas direcionados à gestão dos Tribunais.O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira participou como representante do TCE-PB.

Representantes de Cortes de Contas de 25 estados do país participam do evento. O Encontro foi aberto pelo presidente do TCE-BA, conselheiro Zilton Rocha. Depois, houve palestra do presidente do Instituto Ruy Barbosa, Severiano Costandrade (TCE-TO), e outra do presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim (TCE-MT).A última atividade do primeiro dia foi um jantar em homenagem ao ministro Benjamin Zymler, que se despediu da presidência do TCU em dezembro passado, sendo substituído pelo ministro Augusto Nardes.

O encontro foi encerrado com palestra do auditor do TCU, Odilon Cavalari, sobre “Processo nos Tribunais de Contas: A defesa dos Tribunais em Juízo”.

Encontro_Presidentes2

Compartilhe: