Tribunal levanta problemas do trânsito em audiência com entes públicos

O Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar, nesta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, audiência preliminar com representantes da Prefeitura Municipal e de outros órgãos públicos para a discussão de questões relacionadas à Mobilidade Urbana em João Pessoa. A iniciativa serve a processo de Auditoria Operacional de que é relator o conselheiro Arnóbio Viana.

A ideia é colher informações acerca de projetos, propostas e investimentos numa área que representa um dos maiores desafios administrativos da cidade. As discussões incluem temas como transportes público e particular, ciclovias, integração entre sistemas rodoviário e de trilhos e, até mesmo, calçadas niveladas e sem obstáculos.

Para esse encontro foram convidados o prefeito Luciano Agra, os secretários municipais de Planejamento (Aldo Cavalcanti Prestes) e de Infraestrutura (Luiz Barreto Rabelo), o superintendente de Mobilidade Urbana (Nilton Pereira de Andrade) e o superintendente regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (Lucélio Cartaxo Pires de Sá).

Depois da abertura pelo conselheiro Fernando Catão, o relator Arnóbio Viana iniciará a Audiência em que os representantes dos órgãos públicos responderão a perguntas e falarão por 20 minutos (cada um deles) sobre questões relacionadas a cada área de competência.