TC aprova contas de seis prefeitos e seis Câmaras Municipais

O Tribunal de Contas do Estado emitiu, na sessão plenária desta quarta-feira (1), pareceres favoráveis à aprovação de contas anuais procedentes de seis Prefeituras e de seis Câmaras de Vereadores. A Corte ainda aprovou as contas do Fundo Especial de Segurança Pública (exercício de 2010) e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (2009, com ressalvas).

Tiveram as contas de 2010 aprovadas os prefeitos de Triunfo (Itamar Mangueira de Sousa), Frei Martinho (Francivaldo Santos de Araújo), Parari (Solange Aires Caluête Guimarães), Alagoinha (Alcione Maracajá de Morais Beltrão), Araruna (Wilma Targino Maranhão) e Pocinhos (Adriano César Galdino de Araújo – contas de 2007, neste último caso).

As Câmaras Municipais com prestações de contas também aprovadas pelo TCE foram as de Santa Helena, Santana dos Garrotes, Imaculada, Lagoa (com ressalvas), Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça, todas referentes ao exercício de 2010.

Presidida pelo conselheiro Fernando Catão, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana, Fábio Nogueira, Umberto Porto, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes. Também, as dos auditores Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Marcos Costa e Oscar Mamede Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral do TCE Isabella Barbosa Marinho Falcão.

Compartilhe: