Dica de Leitura:TRATADO DA GESTÃO FISCAL, de Afonso Gomes Aguiar, Editora Forum.

Ótima oportunidade de colocar a público mais uma obra jurídica de expressivo interesse profissional, mormente para aqueles que lidam diariamente no desenvolvimento das atividades inerentes à administração das Finanças Públicas (Receita e Despesa), como decorrência do exercício de suas funções administrativas públicas ou profissionais.

Focalizo, neste trabalho, não só matéria correlata aos institutos da Gestão Fiscal, mas, também, outros aspectos, tais como, os princípios, controles, procedimentos, agentes públicos da gestão fiscal e suas responsabilidades.

Esta obra vem se juntar a mais três de minha autoria, a saber: Direito financeiro: a Lei nº 4.320/64: comentada ao alcance de todos. 3. ed. Belo Horizonte: Fórum; Lei de Responsabilidade Fiscal: questões práticas: Lei Complementar nº 101/00. 2. ed. Belo Horizonte: Fórum; e O Tribunal de Contas na ordem constitucional. Belo Horizonte: Fórum, sendo esta última escrita em parceria com o talentoso jovem, Dr. Márcio Paiva de Aguiar, de quem tenho o orgulho de ser tio.

Compartilhe: