Prefeito de Bayeux pede desbloqueio das contas bancárias

O prefeito de Bayeux Josival Júnior de Souza pediu o desbloqueio das contas bancárias do seu município  no ofício 068/2011 encaminhado, no final da tarde desta quarta-feira (16), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fernando Catão.

Ele também anexou ao documento o ofício 040/2011, datado de 8 de novembro, no qual o secretário executivo da Câmara de Vereadores de Bayeux, Iranildo Melo, atesta o recebimento dos balancetes da Prefeitura referentes aos meses de agosto e setembro passados e, ainda, de cópias dos comprovantes de despesas. O assunto será submetido ao presidente do TCE, nesta quinta-feira (17), por sua Chefia de Gabinete.

O presidente do Tribunal determinara o bloqueio dessas contas, em ofícios às Superintendências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, no final da manhã desta quarta-feira, em decorrência do atraso dos balancetes de janeiro a julho à Câmara Municipal e, também, do não envio daqueles referentes a agosto e setembro ao conhecimento dos vereadores. O prefeito está em dia com a entrega desses documentos ao TCE.