TC vai empossar Isabella Falcão na Procuradoria Geral

O Tribunal de Contas vai empossar, nesta quinta-feira (27), às 16 horas, em sessão especial conduzida pelo presidente Fernando Catão, a nova procuradora geral Isabella Barbosa Marinho Falcão.

Na mesma solenidade, também estarão tomando posse de seus novos cargos os subprocuradores gerais André Carlo Torres e Elvira Samara Pereira de Oliveira. Todos serão saudados, em nome da Corte, pelo conselheiro Flávio Sátiro, a cujo pronunciamento se seguirão os do atual procurador geral Marcílio Toscano Franca Filho e de sua sucessora no comando do Ministério Público de Contas.

Isabella Falcão encabeçou, por escolha de seus pares, na sessão extraordinária realizada em 19 de setembro, a lista tríplice para o cargo de procurador geral do TCE então encaminhada ao governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o procurador Marcílio Franca enalteceu o fato de o Tribunal de Contas favorecer a escolha democrática de nomes para o comando do Ministério Público Especial. E lembrou: “Foi assim comigo”.

Na mesma sessão os integrantes do Pleno aprovaram propositura do conselheiro Nominando Diniz para a concessão da maior honraria do TCE, a Medalha Cunha Pedrosa, a Marcílio Toscano por seus bons serviços à causa do controle externo na Paraíba. O presidente Fernando Catão destacou, no momento, a lhaneza e a correção com que Marcílio se conduziu no cargo cujo período agora se expira.

Compartilhe: