Isabella Falcão encabeça lista tríplice para Procuradoria Geral do TCE

A procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão encabeça a lista tríplice que será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho para a substituição do atual procurador geral do Tribunal de Contas do Estado Marcílio Toscano Franca Filho, cujo mandato está se expirando.

Ela obteve cinco dos dez votos colhidos, para tanto, entre seus pares, durante sessão extraordinária que a Corte realizou na tarde desta segunda-feira (19). Na abertura dos trabalhos, o também procurador André Carlo Torres declarou sua preferência pela colega e pediu que, em razão disso, seu nome não constasse da relação de candidatos ao cargo.

Falando em seguida, a procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz observou que André Carlo havia antecipado o desejo dela própria e da colega Elvira Samara Pereira de Oliveira. Explicou que ambas somente concordavam em figurar na chapa, a fim de garantir a integralidade da lista a ser submetida ao governador.

Na contagem empreendida pelo conselheiro Arnóbio Viana, a pedido do presidente do TCE Fernando Catão, as procuradoras Elvira Samara e Sheyla Barreto apareceram, respectivamente, com três e dois votos.

O procurador geral Marcílio Toscano cumprimentou Isabella pela indicação dos demais integrantes do Ministério Público, enalteceu o cuidado das duas colegas com a integralidade da lista tríplice e disse que, mais uma vez, o Tribunal de Contas favorecia a escolha democrática de nomes para a Procuradoria Geral. “Foi assim comigo”, lembrou.

Os integrantes do Pleno aprovaram, na ocasião, propositura do conselheiro Nominando Diniz para a concessão da maior honraria do TCE, a Medalha Cunha Pedrosa, ao procurador geral Marcílio Toscano por seus bons serviços à causa do controle externo na Paraíba. Já o conselheiro-presidente Fernando Catão destacou a lhaneza e a correção com que Marcílio se conduziu no cargo cujo período agora se expira.

Compartilhe: