Sistema de Géo Posicionamento melhora fiscalização

O TCE/PB lançou experimentalmente em dezoito municípios o sistema de géo-posicionamento que permite o acompanhamento de obras à distância bem como cria um cadastro que registrará permanentemente a localização da obras, seus responsáveis e sua conclusão.

Com esse sistema fica mais difícil gestores tentarem conseguir convênios e verbas para a mesma obras duas vezes, trabalhos como perfuração de postos, recuperação de escolas e de estradas vicinais ficarão registrados e geoposicionados impedindo assim a duplicação de valores que não é incomum nas visitas dos auditores.

Esse sistema posteriormente deve ser estendido a todos os municípios e as obras estaduais dando assim ao TCE uma ampla cobertura do que se faz no Estado bem como da observância de prazos para entrega e a consequente liberação de novas parcelas quando se tratar de obras com verbas federais. Com isso, o TCE/PB cria uma nova e importante ferramenta que deverá ser modelo para os outros TCEs nacionais depois de totalmente implantada.

Compartilhe: