Tribunal aprova as contas de 2008 da Prefeitura de Arara

O Tribunal de Contas do Estado emitiu, nesta quarta-feira (01), parecer favorável à aprovação das contas de 2008 do prefeito de Arara José Ernesto dos Santos Sobrinho, conforme voto do conselheiro substituto Antonio Cláudio Silva Santos. O prefeito, que dispensou advogado, lembrou que tinha, até então, sete contas aprovadas ao longo dos períodos em que passou a responder pelo comando do município. A de agora foi a oitava.

Despesas não comprovadas com o recolhimento de tributos e contribuição previdência motivaram a reprovação das contas de 2008 da Câmara Municipal de Juazeirinho, com imputação do débito de R$ 21.648,52 ao então presidente Wellington da Costa Assis, conforme proposta do auditor Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo.

A Câmara de Caraúbas teve aprovadas as contas de 2009, conforme entendimento do relator Arthur Cunha Lima e o parecer do Ministério Público ratificado, na ocasião, pelo procurador Marcílio Toscano Franca Filho. A ausência do conselheiro Arnóbio Viana (adoentado) motivou o adiamento, entre outros, dos exames das contas da Cagepa (2007), do Fundo de Combate à Pobreza (2007), da Prefeitura de Queimadas (2008). Também foram adiados, dada a ausência justificada do relator Marcos Costa, os julgamentos das contas do Detran (2008) e as da Prefeitura de Jericó (2009).  

Compartilhe: