Tribunal recomenda suspensão de pregão em Uiraúna

O vice-presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira (no exercício da Presidência), recomendou à prefeita de Uiraúna Glória Geane de Oliveira Fernandes a suspensão cautelar de pregão marcado para as 15 horas desta sexta-feira (20) e destinado à aquisição de um trator. Com essa recomendação ele espera que seja evitado “prejuízo à administração pública e aos licitantes”.

Diz o ofício encaminhado na tarde desta quinta-feira à prefeita de Uiraúna: “Tendo em vista análise preliminar realizada pela Auditoria desta Corte, do Procedimento Licitatório na Modalidade Pregão Presencial de nº 08/11, objetivando aquisição de trator para patrulha mecanizada, esta Presidência sugere a suspensão cautelar do mencionado procedimento na fase em que se encontrar”.

O documento, a que foi anexado relatório da Auditoria, expressa o propósito de “resguardar a legalidade do ato e evitar grave prejuízo à Administração Pública, bem como aos licitantes”.