TCE fecha quadrimestre com o julgamento de 1.991 processos

Chegou a 1.991 o número de processos julgados pelo Tribunal de Contas da Paraíba no primeiro quadrimestre de 2011. Desse total 1.021 corresponderam a atos de administração de pessoal e, outros 499, a licitações, contratos e convênios.

Com o Tribunal Pleno ficou a análise de 243 prestações de contas apresentadas por gestores públicos estaduais e municipais, cifra em que se incluem processos oriundos de 40 Prefeituras e 57 Câmaras de Vereadores. Apenas em abril passado, o TCE examinou 584 processos, 90 deles por meio do Tribunal Pleno e 494 por suas duas Câmaras Deliberativas.

Foram 20, em abril, as prestações de contas encaminhadas por Prefeituras, 17 as oriundas de Câmaras de Vereadores e 45 as referentes a secretarias estaduais e municipais e a órgãos da administração indireta do Estado e Municípios. O balanço, neste caso, também inclui o exame de 288 atos de pessoal e 138 convênios, contratos e licitações.