Tribunal de Contas examina 745 processos em dois meses

O Tribunal de Contas da Paraíba examinou, nos dois primeiros meses deste ano, 745 processos, 121 deles em sessões plenárias e outros 624 por meio de suas duas Câmaras Deliberativas. No período, também houve a análise de nove prestações de contas de Prefeituras e 19 de Câmaras de Vereadores.

Secretarias Estaduais e Municipais, além de órgãos da administração indireta do Estado e dos Municípios, contribuíram com o encaminhamento de mais 54 contas julgadas nos meses de janeiro e fevereiro. Soma-se, ainda, às atividades bimestrais do TCE a análise de 370 atos de administração de pessoal (a exemplo de pensões vitalícias, reformas e aposentadorias de servidores públicos) e de 203 licitações, contratos e convênios.

EXPEDIENTE – Portaria do conselheiro-presidente Fernando Catão torna facultativo o expediente do Tribunal de Contas do Estado nestes dias 7 e 8 (segunda e terça-feiras de Carnaval).

O mesmo documento, além disso, fixa para o meio-dia o início do expediente na Quarta-Feira de Cinzas. Até lá, as atividades do Pleno, da 1ª e 2ª Câmaras Deliberativas e demais setores do TCE estarão suspensas em razão do período carnavalesco.