Revista do TCE recebe colaborações até o fim de fevereiro

A Revista do Tribunal de Contas da Paraíba recebe, até 28 de fevereiro, para sua oitava edição, artigos sobre “Direito Administrativo” e “Controle Externo da Administração Pública”.

O prazo inicial, que deveria findar-se em janeiro passado, foi estendido a fim de contemplar a área acadêmica, de onde costuma surgir grande parte dessas colaborações. “Lembramos de que janeiro foi um mês de férias nas universidades”, observou, na ocasião, o editor Marcílio Toscano Franca Filho.

Mas ele também busca a melhor avaliação possível no ranking da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior, entidade do Ministério da Educação voltada para o aprimoramento da pós-graduação brasileira. “Para a boa avaliação nesse ranking precisamos de 12 artigos inéditos”, explicou. As colaborações devem ser encaminhadas em formato eletrônico para o endereço revista@tce.pb.gov.br.

Editada semestralmente, a Revista do TCE teve a publicação retomada no início de dezembro passado, data em que ressurgiu com vigorosa reforma gráfica e editorial e, também, em versão digitalizada (compact disk), providência que reduz os custos de circulação. Outra novidade foi a inclusão do ISSN, “o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, um identificador bibliográfico definido pela norma ISO 3297 e aceito, internacionalmente, para individualizar um título seriado, tornando-o único e definitivo”, como explica o editor.

Os trabalhos recebidos vão ser analisado por meio da técnica “double-blind peer review”, depois do que o Conselho Editorial decidirá quais poderão ser publicados, com ou sem alterações sugeridas. Os autores e co-autores, se existirem, devem apresentar nome completo, breve currículo, endereço, telefone e e-mail.

Observa o editor Marcílio Toscano que a formatação dos textos deverá estar de acordo com as seguintes especificações: formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples, parágrafos justificados, papel A-4, margens idênticas de três centímetros e número de laudas entre 12 e 40, nelas cabendo as referências bibliográficas.

Em relação à organização de informações, os trabalhos deverão conter título, nome do autor e co-autores, resumo em torno de 250 palavras, palavras-chave, sumário, introdução, texto principal, conclusões e referências.

“Não serão devidos direitos autorais ou qualquer outra remuneração pela publicação dos trabalhos. O autor receberá, gratuitamente, um exemplar da revista com a publicação do seu texto”, informa ele. Para maiores informações, os interessados também podem recorrer ao telefone (83) 3208-3336.