Procurador-Geral participa do X Congresso Nacional do Ministério Público de Contas

O Procurador-Geral do MPjTCE-PB, Dr. Marcílio Toscano Franca Filho, participou do X Congresso Nacional do Ministério Público de Contas, realizado nos dias 23 a 26 de novembro, no auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

O Congresso colocou em pauta temas atuais e de grande relevância para o Controle Externo, que é a fiscalização exercida por órgãos como o Tribunal de Contas e o Ministério Público. “Copa 2014”, “Corrupção Eleitoral” e “Controle Social e Redes de Controle” foram alguns desses temas.

Entre os palestrantes estavam o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; o ministro do TCU, Ubiratan Aguiar; o presidente da AMUPE, Antônio Dourado; o conselheiro do TCE-PE, Valdecir Pascoal; o procurador do Ministério Público de Contas do TCE/PE, Cristiano Pimentel; a assessora de Comunicação Social da Procuradoria Geral da República, Giselly Siqueira; o ministro do TCU, Valmir Campelo; o secretário de Controle Externo do TCU-PE, Evaldo Araújo; o procurador Regional da República, Fábio George; o deputado federal, Paulo Rubem Santiago; o conselheiro do TCE-SC, Salomão Ribas; o presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante; o ministro do TCU, José Múcio Monteiro e o professor da PUC RS e UFRGS, Juarez Freitas.

Com informação do site do TCE-PE.