Prefeito tem contas aprovadas com elogios do TCE

O prefeito de Picuí Rubens Germano Costa obteve do Tribunal de Contas do Estado, nesta quarta-feira (08), parecer favorável à aprovação das contas de 2008, conforme proposta do relator Renato Sérgio Santiago Melo. Ao cabo do julgamento, o presidente Nominando Diniz observou que esse gestor teve todas as contas do quadriênio aprovadas pela Corte.

Também foram aprovadas com idêntico elogio as contas de 2008 do ex-prefeito de Parari José Tadeu Aires Caluête, processo sob relatoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, cujo voto foi acompanhado por unanimidade. E, ainda, as do prefeito de Casserengue Genival Bento da Silva (exercício de 2007), nesse caso, sob relatoria do auditor Antonio Cláudio Silva Santos.
O Tribunal também acatou, por unanimidade, proposta do relator Marcos Antonio da Costa no sentido da aprovação às contas de 2008 do Gabinete do Vice-Governador do Estado.

Houve emissão de parecer contrário à aprovação das contas de 2008 do prefeito de Cruz do Espírito Santo Rafael Fernandes de Carvalho Júnior, por despesas sem comprovação e aplicações insuficientes em educação e saúde públicas. O TCE rejeitou, ainda, por gastos não comprovados, as contas de 2007 do ex-prefeito de Zabelê Robério Andrade de Vasconcelos.

À TARDE – Na parte vespertina da sessão plenária desta quarta-feira (08), o Tribunal de Contas do Estado desaprovou as contas de 2008 da Câmara Municipal de Serra Redonda, decisão para a qual contribuíram despesas sem licitação, não recolhimento de contribuição previdenciária e pagamento de salário abaixo do mínimo constitucional. A decisão, de que ainda cabe recurso, deu-se conforme voto do conselheiro Flávio Sátiro e o parecer do Ministério Publico.

Tiveram suas contas aprovadas as Câmaras Municipais de Itabaiana e Santa Tererinha relativas, em ambos os casos, ao exercício de 2008. O ex-gestor do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Belém Onildo Santos teve as contas de 2007 aprovadas em grau de recurso.

Compartilhe: