Lotep, cinco prefeitos e cinco Câmaras têm contas aprovadas

O Tribunal de Contas do Estado aprovou, na manhã desta quarta-feira (22), as prestações de contas encaminhadas pelos prefeitos de Brejo do Cruz (Francisco Dutra Sobrinho) e Quixaba (Júlio Cézar de Medeiros Batista), ambas referentes a 2008. Também foram aprovadas as contas de 2007 da Câmara Municipal de João Pessoa e da Loteria do Estado da Paraíba, exercício de 2008.

O processo atinente às contas de 2007 do prefeito de Santa Rita Marcos Odilon Ribeiro Coutinho teve o julgamento suspenso em razão de pedido de vista formulado pelo conselheiro Fernando Catão.  Suspensa agora há pouco, a sessão plenária do TCE será retomada, logo mais, às 14 horas, após o período reservado ao almoço.

Período da tarde traz novas aprovações

À tarde, o TCE aprovou as contas de 2008 apresentadas pelos prefeitos de Mataraca (João Madruga da Silva) e de Itabaiana (Eurídice Moreira da Silva). Também, a do ex-prefeito de Riachão do Bacamarte (Enivaldo Guedes do Amaral), referente ao mesmo exercício.

As aprovações ocorreram após a retomada dos julgamentos que haviam sido suspensos por duas horas, a partir do meio-dia, em função do horário reservado ao almoço.

Com a retomada dos trabalhos ainda tiveram as contas de 2008 aprovadas as Câmaras de Vereadores do Conde, Riachão do Poço, Arara e Riachão, neste último caso, em grau de recurso. O prefeito de Carrapateira José Ardison Pereira teve o julgamento das contas de 2008 interrompido em razão de pedido de vista ao processo formulado pelo conselheiro Arnóbio Viana.

Compartilhe: