Vai começar o Encontro Esportivo dos Tribunais de Contas

Dezoito jogos e competições vão movimentar, nesta quinta-feira (26), em João Pessoa, o primeiro dia do II Encontro Esportivo dos Tribunais de Contas do Nordeste de que também participam delegações de São Paulo e Santa Catarina. As disputas começarão após a abertura festiva do evento, às 20 horas desta quarta-feira (25), com desfile de mais de 300 atletas e bandeiras na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede).

Até sábado, haverá, em pontos diversos da cidade, competições de tiro, pesca, corrida, futsal, futebol society, basquete, vôlei de quadra e de praia, tênis de campo e de mesa, xadrez, sinuca, dominó e dama.

Esses jogos servem ao intercâmbio e congraçamento de servidores dos Tribunais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Santa Catarina. As participações dos TCs de São Paulo e Santa Catarina dão-se em reconhecimento aos esforços que ali tem sido feitos em favor do progresso desses jogos.
Santa Catarina, por exemplo, sediou em 2007 a I Olimpíadas dos TCs do Brasil e a II Olimpíadas dos Órgãos de Controle do Mercosul, eventos dos quais a representação paraibana sagrou-se “campeã geral”, em vista da obtenção do maior número de medalhas conferidas a uma única delegação.

As disputas desta quinta-feira (26) ocorrerão, no período das 8h às 16h30, na Praia do Cabo Branco (vôlei de praia feminino), na Vila Olímpica (xadrez, vôlei masculino, futebol máster, futsal livre e basquete masculino) e, ainda, no Salão Classic local dos jogos de sinuca.

Compartilhe: