Prefeitos têm contas aprovadas em grau de recurso

O Tribunal de Contas do Estado aprovou, na manhã desta quarta-feira (4), em grau de recurso, as prestações de contas encaminhadas pelos prefeitos de Olivedos (Josimar Gonçalves Costa, exercício de 2007, sob relatoria do auditor Renato Sérgio Santiago Melo) e de Araçagi (José Alexandrino Primo, 2008). O processo, neste último caso, teve como relator o auditor Marcos Costa e estava sob vista do conselheiro Umberto Porto.

As contas de 2007 dos prefeitos de Santa Rita (Marcus Odilon Ribeiro Coutinho) e de Caiçara (Hugo Antonio Lisboa Alves) tiveram o julgamento adiado para a sessão plenária do próximo dia 11, a pedido do conselheiro Arnóbio Viana, que mantém vista a ambos os processos. O exame das contas de 2007 do ex-prefeito de Cajazeiras (Carlos Antonio Araújo de Oliveira) também foi adiado a pedido do relator Oscar Mamede Santiago Melo.

Ainda sofreram adiamento – desta vez a pedido dos advogados então encarregados da defesa de outros clientes na Justiça Comum – os exames das contas de 2008 dos prefeitos de Alhandra (Renato Mendes Leite) e Pedra Lavrada (José Antonio Vasconcelos da Costa).

Suspensa agora há pouco, a sessão plenária do TCE será retomada, logo mais, às 14 horas, após o período reservado ao almoço.

Compartilhe: