TCE prepara programação especial para comemorar seus 40 anos

O presidente Nominando Diniz anunciou que está preparando uma programação especial para as comemorações dos 40 anos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no final do mês que vem. A programação inclui uma solenidade, no dia 31 de agosto, e um evento no dia 03 de setembro próximos.

Segundo o conselheiro, o evento terá um ciclo de palestras com a participação de figuras renomadas nacionalmente, ainda a serem definidas pela organização, a exemplo do que ocorreu quando o TCE da Paraíba promoveu o II Encontro dos Tribunais de Contas do Norte e Nordeste, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. O evento teve a participação, entre outros, do ministro Carlos Ayres de Brito, do Supremo Tribunal Federal.

“Não temos ainda nomes dos participantes, mas tenho certeza que faremos um grande evento. Não poderíamos deixar passar em branco uma data tão importante como esta”, afirmou o presidente do TCE.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba foi criado em 31 de agosto de 1970, com o objetivo de fiscalizar as contas públicas de Municípios e do Estado. Tem no Sagres, programa idealizado por técnicos do próprio órgão, um dos maiores instrumentos de acompanhamento das gestões públicas, copiado inclusive por outros Tribunais de Contas e órgãos de fiscalização do Brasil inteiro.

Compartilhe: