TCE abre curso de Pós-Graduação em Gestão Previdenciária

O Tribunal de Contas do Estado abriu inscrições para o Curso de Pós-Graduação em Gestão Previdenciária que pretende aplicar, agora em agosto, visando a capacitação de seu corpo funcional. Servidores dos regimes próprios de Previdência também poderão se inscrever até o dia 08 do mês que vem para participar.

O curso surgiu de uma parceria com o Instituto Paraibano de Educação (UNIPÊ). De acordo com o convênio assinado, a instituição de ensino cederá os professores responsáveis pelas aulas que ocorrerão na sede da Escola de Contas Otacílio Silveira (ECOSIL), no próprio TCE.

Das 50 vagas oferecidas, vinte serão destinadas ao pessoal do TCE e as outras trinta ficarão para servidores dos regimes próprios de Previdência na Paraíba. O edital com todas as informações sobre o curso está disponível no site do TCE (www.tce.pb.gov.br) , onde os interessados também poderão fazer suas inscrições.

O conselheiro Nominando Diniz lembrou que a falta de recolhimento de contribuições previdenciárias é um dos principais problemas encontrados nas contas dos gestores apreciadas pelo TCE. Daí porque a necessidade de se aprimorar cada vez mais o conhecimento nessa área.

“Da mesma forma que estamos buscando capacitar nossos servidores, queremos também dar oportunidade aos gestores e seus representantes para que conheçam melhor as regras e legislação referentes à gestão previdenciária. O Tribunal fiscaliza a aplicação dos recursos públicos, mas também tem procurado auxiliar os gestores sempre que possível para que possam acertar cada vez mais”, justificou o presidente do TCE.