Patos dá título de cidadania ao presidente do TCE

A Câmara Municipal de Patos vai realizar sessão solene, neste sábado (19), às 17h30, para a entrega do Título de Cidadão Patoense ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz.

Proposta pelo vereador Marcos Eduardo Santos e aprovada por unanimidade, a iniciativa resulta, segundo seu idealizador, da competência com que o homenageado vem tratando de administrar o TCE. O vereador ainda cita conquistas como a criação do Diário Eletrônico do Tribunal, “com o objetivo de reduzir a papelada nos municípios”.

PESAR – No início da última sessão plenária, o TCE aprovou voto de pesar do conselheiro Flávio Sátiro, em razão da morte do jornalista, poeta e escritor Ascendino Leite.

“A Paraíba e o Brasil perderam uma das figuras mais expressivas do jornalismo e dos seus meios literários”, observou o decano do TCE, ao destacar, ainda, a autoria de sucessivos livros e a passagem de Ascendino pelo comando de algumas das principais redações do País. Para o conselheiro Arnóbio Viana, “Ascendino Leite foi um homem que a Paraíba dificilmente substituirá”.

CONGRATULAÇÃO – O Tribunal Regional Federal da 5ª Região aprovou, por unanimidade, voto de congratulações ao conselheiro Arthur Cunha Lima por sua posse como membro do Tribunal de Contas da Paraíba.

A proposição teve a assinatura conjunta dos desembargadores Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Rogério Fialho Moreira e a subscrição, ainda, do presidente do TRF Luiz Alberto Gurgel de Faria.