Tribunal alarga prazo para entrega dos balancetes de janeiro

Entes das administrações estadual e municipal, em meio aos quais prefeitos e dirigentes de mesas de Câmaras de Vereadores, têm prazo até 7 de março para o encaminhamento dos balancetes de janeiro de 2010 ao Tribunal de Contas do Estado.

A prorrogação, determinada pelo presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, deu-se em atendimento à solicitação formulada, neste sentido, pelo presidente do Conselho de Contabilidade da Paraíba Elinaldo de Sousa Barbosa, então preocupado com a interrupção do expediente em todos os órgãos públicos durante o período do Carnaval.

“O prazo em questão deveria encerrar-se neste final de fevereiro. Todavia, o TCE estará recebendo os referidos balancetes, por meio eletrônico, até o próximo dia 7, sem aplicação de multa, ou imputação de qualquer outra penalidade aos gestores públicos”, informa o conselheiro Nominando Diniz.