Mais quatro Prefeituras se livram do bloqueio de contas

As Prefeituras de Aguiar, Gado Bravo, São José de Espinharas e Serra Redonda conseguiram, nesta terça-feira (19), a liberação de suas contas bancárias após a correção de divergências entre valores empenhados a título de pagamento de salários e as folhas de pessoal apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado.

Apenas duas delas – as de Santa Inês e Teixeira – não solucionaram o problema até agora, motivo pelo qual permanecem sujeitas ao bloqueio. O mesmo acontece, até este momento, com as Câmaras Municipais de Araruna e Igaracy.

Determinados na segunda-feira, dia 11, em razão do conflito de informações entre os valores dos empenhos e os das folhas salariais, os bloqueios das contas bancárias atingiram 48 Prefeituras e 11 Câmaras. As liberações ocorrem, desde então, à medida que os problemas são resolvidos por prefeitos e vereadores.