Umberto Porto assume cargo de conselheiro

O Tribunal de Contas da Paraíba realizou sessão solene, no final da tarde da quinta-feira (11), para empossar seu mais novo membro, o ex-auditor Umberto Silveira Porto. Em discurso emocionado, ele disse que vai se empenhar no sentido de que as decisões da Corte sejam sempre condizentes com a realidade orçamentária e financeira das gestões públicas.

O novo conselheiro foi saudado pelo amigo Arnóbio Viana (em nome do Tribunal), pelo procurador geral Marcílio Toscano (com as boas vindas do Ministério Público) e pelo advogado Carlos Roberto Lacerda (representante da OAB). O auditor Marcos Costa falou em nome dos substitutos de conselheiro.

Além de destacarem a competência e honradez do empossando, os pronunciamentos ressaltaram o fato de que ele protagoniza, merecidamente, o primeiro caso de ascensão de um nome dos quadros técnicos ao Colegiado do TCE.

Também compareceram à solenidade, que atraiu grande público ao Plenário Ministro João Agripino, o vice-governador do Estado Luciano Cartaxo (representante do Poder Executivo), o deputado Dinaldo Vanderley (pelo Legislativo), o desembargador Manoel Monteiro (pelo Judiciário) e o procurador geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho (pelo Ministério Público).

Compartilhe: