TC vai reunir prefeitos e vereadores para discutir Previdência

Prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, dirigentes municipais de Institutos de Previdência Social, advogados e contadores vão participar do Seminário “Gestão de Ativos Previdenciários”, nesta quinta-feira (5), das 8h30 às 18 horas, no Plenário Ministro João Agripino, do Tribunal de Contas do Estado.

Depois da entrega de credenciais aos participantes e da abertura oficial do seminário, o diretor do Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público Delúbio Gomes Pereira da Silva falará, às 10 horas, sobre “RPPS no Serviço Público – Importância da Gestão”. Ele também é professor de Pós-Graduação de Direito Previdenciário em várias Universidades.

A segunda palestra, às 14h20, versará sobre “Aspectos relevantes na legislação que disciplina os Ativos Previdenciários” e estará a cargo da auditora de contas públicas do TCE Sara Maria Rufino de Sousa. Caberá ao gerente regional de Negócios da Caixa Econômica Federal Celizo Bezerra Filho a apresentação, às 16h30, da terceira e última palestra do Seminário. Ele vai falar sobre “Cenário Financeiro Atual e Investimentos”.