Vice-presidente da Atricon vem discutir controle externo

O vice-presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) Luiz Sérgio Gadelha Vieira vai proferir, nesta sexta-feira (25), às 10 horas, palestra no Tribunal de Contas da Paraíba sobre “A contribuição do controle externo ao fortalecimento das instituições democráticas”.

Com esta participação o TCE dá continuidade ao Ciclo de Debates que vem promovendo, semanalmente, desde o último dia 4, para a coleta de subsídios ao Plano de Ações Estratégicas em elaboração para o período de 2010 a 2014.

Tudo começou, em 4 de setembro, com a exposição do consultor Luiz Gimenez, especialista em Tecnologia da Informação costumeiramente requisitado por empresas como Petrobras, Embraer e Banco Itaú. Prosseguiu, no dia 11, quando o reitor da UFPB Rômulo Polari discutiu a crise econômica e suas repercussões nas contas públicas e, ainda, com palestra, no dia 18, do ex-ministro do Meio Ambiente Gustavo Krause sobre os desafios ambientais da atualidade.

O ex-ministro do STJ José Delgado falou, segunda-feira passada, à plateia de membros, procuradores, auditores e quadros administrativos do TCE sobre “As alterações na legislação que rege os organismos de controle externo”. O Ciclo de Debates será concluído, no próximo dia 2, com a jornalista Roberta Paduan, da Revista Exame, que discutirá o tema “O cidadão e o exercício do controle social”.

Compartilhe: