Pauta tem contas da PGE e PBGás

O Tribunal de Contas da Paraíba vai examinar, na sessão plenária desta quarta-feira (16), as contas de 2007 da Companhia Paraibana de Gás, assinadas pelo gestor Manoel de Deus Alves. Verificará, ainda, as contas de 2006 e 2007 encaminhadas pelos ex-gestores da Procuradoria Geral do Estado, Joás de Brito Pereira Filho (no primeiro caso) e Harrison Targino (no segundo).

Também serão examinadas as contas de 2004 do Fundo Estadual de Saúde e, ainda, as do ex-prefeito de Itaporanga (Antonio Porcino Sobrinho, – 2008), das Câmaras Municipais de Pombal e Araçagi (ambas de 2007) e do Instituto de Previdência dos Servidores de Remígio (2006).

DEBATES – O ex-ministro do Meio Ambiente Gustavo Krause vai fazer sexta-feira, às 10 horas, a terceira palestra do Ciclo de Debates promovido pela Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil) para plateia formada por membros, procuradores, auditores e servidores dos quadros administrativos do TCE. Tratará, na ocasião, sobre os desafios ambientais em face do crescimento global.

A quarta conferência será feita, segunda-feira (21), às 16 horas, também na Sala de Sessões do TCE, pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça José Delgado. Ele discutirá as alterações na legislação que rege os órgãos de controle externo. Seguidas de debates, essas palestras servem ao aprimoramento do Planejamento Estratégico do TCE para o período de 2010 a 2014.

Compartilhe: