TCE aprova contas do Fundesp e PBTur

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, por unanimidade, conforme parecer do Ministério Público e o entendimento do relator Marcos Antonio da Costa, as contas de 2007 do ex-gestor do Fundo Especial de Segurança Pública Eitel Santiago de Brito Pereira. E, ainda, as contas desse mesmo exercício apresentadas pela ex-gestora da Empresa Paraibana de Turismo S/A Cléa Cordeiro Rodrigues, neste último caso, com ressalvas atinentes a falhas contábeis, como entendeu o relator Oscar Mamede Santiago Melo.

Tiveram, também, suas contas aprovadas na sessão plenária desta quarta-feira (02) o prefeito de Nova Floresta José Zito de Farias Andrade (exercício de 2007, com relatoria do auditor Renato Sérgio Santiago Melo) e as Câmaras Municipais de Sumé (2007, processo relatado pelo auditor Antonio Cláudio Silva Santos), Cacimba de Dentro (2007 e 2008, com o relator José Mariz) e Rio Tinto (2008, com o auditor Antonio Gomes Vieira Filho).

As contas de 2008 do ex-prefeito de Itaporanga Antonio Porcino Sobrinho tiveram o julgamento adiado para o próximo dia 9, a pedido do relator Oscar Mamede. Também foi adiado o exame das contas de 2007 da Câmara de Vereadores de Caturité.