Sai a lista tríplice para procurador geral do TCE

O Tribunal de Contas do Estado promoveu sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 16h30, para a composição da lista que será encaminhada, em agosto, ao governador José Maranhão, a quem competirá a escolha do novo procurador geral da Corte.

Integram a relação os procuradores especiais junto ao TCE Marcílio Toscano Franca Filho, Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Isabella Barbosa Marinho Falcão, todos egressos do mesmo concurso público realizado há 12 anos.

Classificado com a maior nota e, portanto, primeiro a tomar posse do cargo que hoje ocupa, Marcílio Toscano não precisou ser indicado. Desse modo, a votação desta quarta-feira serviu apenas para a definição dos dois outros nomes da lista tríplice a ser entregue ao governador.

As três indicações foram feitas após a contagem de votos colhidos entre os cinco procuradores presentes à sessão extraordinária que teve apenas uma ausência, a do procurador André Carlo Torres. Quem for escolhido em agosto substituirá à procuradora geral do TCE Ana Terêsa Nóbrega. Duas vezes eleita, ela já cumpriu o tempo de permanência no cargo, que lhe é permitido.

O presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, explicou que a escolha antecipada da lista – que somente irá ao exame do governador, em agosto deste ano – deu-se de comum acordo com os procuradores, antes que alguns entrem em gozo de férias.

Informou, também, que os dois nomes escapados da escolha de agosto serão por ele nomeados procuradores adjuntos e levados a atuar junto às duas Câmaras Deliberativas da Corte, a primeira presidida pelo conselheiro José Mariz e, a segunda, pelo conselheiro Arnóbio Viana.

Feita a contagem dos votos desta quarta-feira pelos conselheiros Flávio Sátiro, José Mariz e Arnóbio Viana, o presidente Nominando Diniz felicitou os indicados e disse que o Ministério Público Especial estará bem representado por qualquer deles que venha a substituir a procuradora geral Ana Terêsa. “Todos honram os cargos que ocupam”, acentuou.

A procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira esteve na sessão que reuniu Ana Terêsa Nóbrega, Marcílio Toscano, Sheyla Barreto e Isabella Falcão.

Compartilhe: