Cearenses conhecem tramitação eletrônica de processos

Três dirigentes do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará deixaram João Pessoa, na manhã desta terça-feira (16), onde estiveram por dois dias com o objetivo de conhecer o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) e, ainda, o Sistema Eletrônico de Tramitação Processual desenvolvido no Tribunal de Contas da Paraíba.

Aplicativo de computador criado em 2001 e, desde então, sucessivamente aprimorado, o Sagres também tem atraído as atenções de outros Tribunais de Contas do País. Um deles, o de Pernambuco, encaminhará, com idêntico objetivo, alguns de seus técnicos ao TC paraibano, nos dias 6 e 7 de julho.

O grupo do Ceará foi formado pelo secretário geral do TCM Fernando Antonio Diogo de Siqueira Cruz, pelo diretor de Tecnologia da Informação Ricardo Batista Rebouças e pelo diretor da Área de Fiscalização Juraci Muniz Júnior. Aqui, eles se informaram do procedimento de recepção de arquivos por meio digital e da estrutura de hardware e software do Tribunal de Contas do Estado.

Compartilhe: