Semana da Cidadania – TC orienta sobre balancete eletrônico

Orientação a contadores e técnicos das Prefeituras, das 9 às 11 horas, no Tribunal de Contas do Estado, sobre o encaminhamento de balancetes por meio eletrônico, dá continuidade, nesta quinta-feira (14), à programação da 1ª Semana da Cidadania.

Simultaneamente, os órgãos que compõem o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), em meio aos quais o Tribunal de Contas da União, o próprio TCE e as Controladorias Gerais da União e do Estado, ainda promoverão dois outros encontros.

No prédio local do Ministério da Fazenda, a reunião será com servidores dos órgãos de controle interno e externo, das 8h30 às 12 horas. Já no Centro de Formação de Professores Municipais (Cecapro), na Av. Epitácio Pessoa, o TCU se encarrega da capacitação de servidores dos órgãos de controle interno e externo, das 8h às 17h30.

O Ministério Público da Paraíba, por sua vez, irá reunir dirigentes da área da educação. O Projeto “Escola é Legal” está marcado para amanhã, das 8h30 às 12 horas, na Procuradoria Geral da Justiça.
Mas o programa da Semana da Cidadania ainda incluirá debates no Iesp com estudantes e a população em geral, segunda-feira (18), das 19 às 22 horas, e um Seminário para Prefeitos, terça-feira seguinte, das 8h às 17h30, na Estação Ciência do Cabo Branco.

Enquanto isso, prossegue no Cecapro o simpósio “Olho Vivo no Dinheiro Público” para integrantes de Conselhos Municipais de João Pessoa e 15 cidades da área e, ainda, para servidores dos municípios. No primeiro caso, as discussões vão até amanhã, das 8h às 17h30. E, no segundo, até o dia 19, no mesmo horário.
O Encontro de Conselheiros para o Orçamento Democrático, realização da Prefeitura de João Pessoa, está programado para quarta-feira (20), das 17 às 19 horas, no Auditório do Paço Municipal e será o último desses eventos.

A 1ª Semana da Cidadania ocorre desde esta última terça-feira (12) para a união de esforços dos entes públicos e o despertar de segmentos da sociedade contra os atos de corrupção. A abertura deu-se, às 9 horas, na Estação Ciência, com as participações do ministro interino da CGU Luiz Navarro, do presidente do TCU Ubiratan Aguiar, do presidente do TCE Nominando Diniz, do prefeito Ricardo Coutinho e de coordenadores do Focco, que falaram para um público estimado em 500 pessoas.