Turismo e Desenvolvimento Econômico tem contas aprovadas

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou as contas de 2007 da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, conforme proposta do relator do processo, o auditor substituto de conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo. Já o processo referente às contas de 2005 da Secretaria de Comunicação Institucional foi retirado de pauta, a pedido do relator Marcos Antonio da Costa, para notificação dos interessados.

O prefeito de Curral de Cima Manoel Ferreira do Nascimento teve as contas de 2006 desaprovadas pelo TCE, a quem respondeu por aplicações insuficientes em educação e gastos excessivos com combustível. Ele deve devolver aos cofres municipais a importância de R$ 9,8 mil, segundo proposta do mesmo relator acatada, neste caso, por maioria de votos. Cabe recurso dessa decisão.

O processo referente às contas de 2006 da prefeita de Guarabira Maria de Fátima Paulino foi adiado para o próximo dia 22, a pedido do conselheiro Arnóbio Viana, a cuja vista está submetido. Também sofreram pedidos de vista do conselheiro Flávio Sátiro as contas de 2006 do prefeito de Caiçara Hugo Antonio Alves. Em grau de recurso, o TCE aprovou as contas do convênio celebrado entre a Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão e a Prefeitura de Sumé para construção do hotel municipal.