TC homologa lista para vaga de Marcos Ubiratan

Em sessão extraordinária com duração de apenas cinco minutos, o Tribunal de Contas do Estado homologou a lista com os nomes dos auditores substitutos de conselheiros Antonio Cláudio Silva Santos, Umberto Silveira Porto e Antonio Gomes Vieira para preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Marcos Ubiratan Guedes Pereira.

Aprovados no mesmo concurso público, eles têm, cada um, nesta quarta-feira (22), o tempo de 4.055 dias no cargo de auditor do TCE. A relação, agora, vai ser encaminhada para exame do governador José Maranhão, a quem compete a escolha do novo membro da Corte.

Antonio Cláudio (o primeiro a assinar o termo de posse do cargo que hoje ocupa), possui formação acadêmica em Administração e Ciências Econômicas, área, esta última, na qual Umberto Porto também é diplomado. Antonio Gomes, por sua vez, é formado em Direito, Ciências Econômicas e Arquitetura.

A lista tríplice – que obedece, ainda, à ordem de classificação no concurso – fora decidida pelo Conselho Superior do TCE, em reunião do último dia 14, da qual participou a procuradora geral Ana Teresa Nóbrega.

Compartilhe: