TCE felicita os jornalistas paraibanos

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, distribuiu nota às redações de jornais, TV, emissoras de rádio e portais de notícia, a propósito do 7 de Abril, Dia do Jornalista.

Falando em nome da Corte que preside desde 6 de janeiro passado, ele trata o profissional de imprensa como parceiro na luta contra a malversação do dinheiro público. Eis sua mensagem:

“O Tribunal de Contas do Estado felicita os jornalistas paraibanos, neste 7 de Abril. E assim o faz para expressar tanto a gratidão pela boa acolhida a seus informes e decisões, quanto para reconhecer a importância dos que se dedicam à promoção de um bem precioso: o direito à informação sem o qual nenhum povo do mundo será inteiramente liberto nem soberano’.

‘Pouco seria possível fazer no combate aos desvios dos recursos públicos sem a parceria e a vigilância de profissionais de imprensa movidos pelo desejo de bem servir à sua terra e sua gente. Assim agindo, possuem todos a força inibidora de pecados dos quais, sem dúvida alguma, a administração pública brasileira acabará, mais dia menos dia, por se ver definitivamente livre’.

Antonio Nominando Diniz Filho
Presidente do TCE”

Compartilhe: