Tribunal de Contas da Paraíba completa 38 anos

Com desfile da Guarda de Honra formada por cadetes do Centro de Ensino da Polícia Militar, execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Corporação e hasteamento de bandeiras, o Tribunal de Contas do Estado festeja, nesta sexta-feira (6), às 8 horas, seus 38 anos de fundação.

As comemorações incluirão, ainda, pronunciamento do presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, posse de ocupantes de cargos administrativos e apresentação do Coral do TCE, no Plenário Ministro João Agripino.

O Tribunal de Contas da Paraíba foi instalado em março de 1971 em atendimento à Lei nº 3.627, de 31 de agosto de 1970, encaminhada pelo então governador João Agripino Filho à Assembléia Legislativa. Teve, em sua composição inicial, os conselheiros Otacílio Silveira (presidente), Luiz Nunes Alves, Antonio Carlos Escorel, Carmelo dos Santos Coelho, Aécio Villar de Aquino, José Braz do Rego e Damásio Barbosa da Franca.

Atualmente, além do presidente Nominando Diniz, compõem o quadro de membros do TCE os conselheiros Flávio Sátiro Fernandes, José Marques Mariz, Arnóbio Viana, Fernando Catão e Fábio Nogueira.

Compartilhe: