TC convoca Governo, Assembléia e TJ

O Tribunal de Contas do Estado vai retomar nesta sexta-feira (6), às 9 horas, a série de reuniões com gestores e ordenadores de despesas públicas para esclarecimentos acerca do seu novo sistema eletrônico de tramitação de processos e do Diário Eletrônico.

A exemplo daquelas já feitas com prefeitos, dirigentes de Câmaras, contadores e advogados a serviço dos municípios, as novas reuniões – desta vez com representantes do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça e Ministério Público – atenderão ao propósito da economia de gastos e da celeridade processual, como conta o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz.

“A idéia, repito, é eliminar o acúmulo de papéis das prestações de contas ao Tribunal, até o ano de 2010, em benefício da economia e da celeridade dos nossos julgamentos”, acentua ele.

Da reunião desta sexta-feira, na sede do TCE, participarão emissários da Contadoria e da Controladoria Geral do Estado. A segunda-feira (dia 9) estará reservada aos contadores dos órgãos da Administração Indireta Estadual.

Depois disso, os próximos encontros ocorrerão no dia 16 de fevereiro (com os secretários de Estado), no dia 17 desse mesmo mês (com dirigentes dos organismos da Administração Indireta) e, finalmente, no dia 2 de março (com as equipes técnicas da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público).

Compartilhe: