TC inicia acordo para mapeamento de obras públicas

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, iniciou os entendimentos com a Universidade Federal de Campina Grande para o georeferenciamento de obras públicas no Estado. Ele tratou do assunto com o representante do Departamento de Sistemas e Computação da UFCG, professor Cláudio Baptista, a quem recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (12).
Este primeiro encontro serviu para a definição dos termos do convênio que, depois de firmado, possibilitará ao TCE o mapeamento dos patrimônios públicos municipais e estadual. O sistema a ser desenvolvido pela UFCG fará a identificação de cada obra, com suas coordenadas geográficas.

Numa segunda etapa, o Tribunal também acompanhará a situação das obras públicas executadas, ou em execução, em todos os pontos do Estado, com fotografias colhidas por satélite.

“No próximo dia 26, estarei viajando a Cuiabá, a fim de conhecer sistema semelhante já utilizado, pioneiramente, pelo Tribunal de Contas do Mato Grosso”, contou o conselheiro Nominando Diniz. A viagem servirá, também, ao levantamento de informações relacionadas ao custo de empresas locadoras de canais de satélites.

Compartilhe: