TC vai empossar novos dirigentes nesta terça-feira

O Tribunal de Contas do Estado vai empossar os novos dirigentes para o biênio 2009/2010, em sessão solene programada para as 17 horas desta terça-feira (06).

Tomarão posse de seus cargos os conselheiros Nominando Diniz (Presidente do TCE), Fernando Catão (Vice-Presidente), José Mariz (Presidente da 1ª Câmara Deliberativa), Arnóbio Viana (Presidente da 2ª Câmara), Flávio Sátiro (Ouvidor) e Fábio Nogueira (Corregedor).

O novo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, sucessor do conselheiro Arnóbio Viana, será saudado pelo amigo José Mariz, que falará em nome dos membros da Corte. A saudação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, será feita pelo presidente do seu Conselho de Ética, o jurista Yanko Cyrillo. Também falará, na ocasião, a procuradora geral Ana Teresa Nóbrega, em nome do Ministério Público Especial, com atuação junto à Corte.

VOTAÇÃO – A eleição do novo presidente e dos demais integrantes do quadro de dirigentes do TCE deu-se, por unanimidade, em sessão ordinária ocorrida no último dia 10, ocasião em que os conselheiros Flávio Sátiro, José Mariz e Fábio Nogueira eram reconduzidos aos cargos que já vinham ocupando.

Apurados os votos, o presidente Arnóbio Viana desejou êxito ao sucessor, de quem destacava a competência e as qualidades de homem público. “Antevejo que a sua será uma gestão profícua, porque assim recomendam seu talento e sua grandeza”, disse ele ao conselheiro Nominando Diniz.

Este último observou, por sua vez, que terá a missão facilitada por deferência daquele a quem estará sucedendo, a partir de agora: “Vossa Excelência será responsável pelos avanços doravante obtidos porque me autorizou a conduzir esse processo de transição com três meses de antecedência. São poucos os homens públicos com tamanho desprendimento”, comentou Nominando.

A votação de dezembro envolveu seis conselheiros titulares, em razão da vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Marcos Ubiratan, ainda não preenchida.