Ecosil diploma mais 74 servidores públicos

Setenta e quatro servidores receberam os certificados de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública promovido pela Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do Tribunal de Contas do Estado a serviço do aperfeiçoamento de quadros técnicos do próprio TCE, de Prefeituras, de repartições federais e estaduais.
Os concluintes, além disso, tiveram uma placa com seus nomes aposta à entrada da Ecosil e descerrada pelo conselheiro Flávio Sátiro. Ao saudá-los, o presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Viana, ressaltou a importância da capacitação de todos como fator de aprimoramento do serviço público.”Muitas vezes, os problemas administrativos decorrem não da má fé, mas sim do desconhecimento dos gestores e da má capacitação de suas equipes”, observou ele.
Criada em 2001, a Ecosil (que hoje possui instalações próprias e modernas na sede do TCE) tem ministrado, desde então, sucessivos cursos de aperfeiçoamento a servidores com formação acadêmica e atuação nas áreas de Direito, Contabilidade, Administração, controle e fiscalização de recursos.
Cursos de Gestão Pública, Gestão de Pessoal, Direito Municipal e Controladoria Aplicada ao Setor Público, entre outros já ministrados, tiveram realização em parcerias com as principais Universidades da Paraíba e, como este de agora, valor de especialização acadêmica. Todos são gratuitos e inscrevem candidatos aprovados em exames de seleção.