Começa o seminário para prefeitos

Vai até o final da tarde desta terça-feira (25), na sede do Tribunal de Contas do Estado, o primeiro dos seminários promovidos, desde as 9 horas, por órgãos de controle com o objetivo de ajudar à prática da boa gestão pública os prefeitos paraibanos eleitos ou reeleitos para o período de 2009 a 2012. O segundo Seminário para Gestores Municipais, programado para o Fórum da Justiça Federal, em Campina Grande, será aberto nesta quarta-feira (26), às 8h30.
Os dois acontecimentos têm a promoção dos Tribunais de Contas da Paraíba (TCE) e da União (TCU) e, ainda, das Controladorias Gerais da União (CGU) e do Estado (CGE), em ambos os casos com o apoio da Federação das Associações dos Municípios Paraibanos (Famup).
Esta é a primeira vez em que organismos de controle externo e interno se juntam, na Paraíba, para a realização do tipo de evento. Com horário e programação únicos, os encontros tratarão de temas como “Cuidados na Transição de Mandatos”, “Importância do Controle Interno Municipal”, “Instrumentos de Planejamento”, “Aplicação de Recursos Federais”, “Novas Regras de Convênios Federais” e “Acompanhamento da Execução de Convênios Estaduais”. As palestras, seguidas de debates, estarão encerradas às 17h20.
Um terceiro seminário, anteriormente, marcado para esta terça-feira, em Patos, sofreu cancelamento, mas os prefeitos que dele deveriam participar podem optar pelo encontro de João Pessoa ou de Campina, conforme prefiram.
Outra alteração consistiu na data original do encontro de João Pessoa, antes marcado para o dia 27, mas antecipado a fim de evitar a coincidência com a data de realização, no Hotel Tambaú, do Fórum de Integração do Legislativo.