Procurador vai falar sobre a importância do TC nas eleicoes

“A Importância das Cortes de Contas no Processo Eleitoral” vai ser tema de palestra do procurador regional eleitoral José Guilherme Ferraz, nesta terça-feira (17), às 15h30, no Plenário Ministro João Agripino, do Tribunal de Contas do Estado.

A iniciativa dá seqüência ao programa de aprimoramento dos quadros funcionais do TCE, em benefício do controle e do acompanhamento dos gastos públicos.

Eventos como esse – lembra o presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Viana – também atende ao propósito da melhor orientação aos gestores públicos paraibanos. Ressalta ele que o objetivo primordial do TCE não é o da punição, mas, sim, o da prevenção de falhas e irregularidades antes que aconteçam, razão pela qual a orientação e o esclarecimento sempre se farão necessários.

Além da equipe técnica e demais servidores, também acompanharão a palestra do procurador regional eleitoral o corpo de conselheiros titulares e seus substitutos e, ainda, integrantes do Ministério Público Especial junto à Corte.